Recapeamento na Avenida Sul e Ponte Giratória segue em ritmo acelerado
A obra vai restaurar um percurso de 2,1 km, entre o início da ponte até o Grande Recife Consórcio
Por Junior Vilela
A Prefeitura do Recife continuou, durante a noite desta quinta-feira (01), as obras para recapear a Ponte Giratória e um trecho da Avenida Sul, nos dois sentidos. O trabalho está em ritmo acelerado e vai garantir melhores condições para a circulação do tráfego pelo importante trajeto que margeia o Cais de Santa Rita. Para realizar a intervenção, a Prefeitura do Recife investirá em torno de R$ 1 milhão.
A operação foi iniciada na última segunda-feira (29) e tem sido realizada no período noturno e nas madrugadas, para amenizar os transtornos ao tráfego. A primeira etapa do recapeamento é a remoção do asfalto antigo, através de um processo chamado de fresagem. Agora, os trabalhadores e duas máquinas estão aplicando uma nova camada de pavimento ao longo do trajeto de aproximadamente 2,1 km, entre a Ponte Giratória e o Grande Recife Consórcio de Transporte.
De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Vital, a expectativa é de que a intervenção seja concluída em 10 dias. “Por conta do bom tempo, estamos conseguindo trabalhar de forma mais rápida. Esse é um corredor onde passam milhares de veículos diariamente e este recapeamento propiciará melhores condições para os motoristas”, explica o secretário.
Além do recapeamento dessas duas vias, a Prefeitura do Recife iniciou a recuperação da Rua Alto do Brasil, no Alto José Bonifácio. Com isso, a gestão municipal atinge a marca de 19 vias beneficiadas pelo recapeamento, somente em 2011. A meta é recuperar, até o final deste ano, pelo menos 50 ruas e avenidas da cidade.