Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito na véspera do feriado
Celebrando a música e a cultura como caminhos para a cidadania, a Orquestra Sinfônica do Recife apresenta, na próxima terça-feira (6), um concerto gratuito e aberto ao público, no Teatro de Santa Isabel, com repertório especialmente preparado para comemorar os 200 anos de Independência do Brasil.
A apresentação, oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, será às 20h, dando início a uma agenda de três concertos, que subirão ao palco do teatro neste mês de setembro. Os próximos encontros do Recife com a música erudita estão marcados para os próximos dias 20 e 21, com novo repertório.
No programa preparado para esta terça-feira, véspera do feriado cívico, o maestro José Renato Accioly só escolheu grandes compositores brasileiros. O concerto começa com a célebre “Bachianas Brasileiras Nº 4”, de Heitor Villa-Lobos. Envereda pelo erudito com sotaque recifense de Duda, de quem será executada a música “Suíte Nordestina”.
O compositor e multi-instrumentista Sivuca, que é cara do Brasil, seu tantos talentos e atributos culturais, não poderia ficar de fora desse repertório. Dele, será tocado o “Concerto Sinfônico para Asa Branca”, com a participação especialíssima do sanfoneiro Beto Hortis, promovendo o encontro entre as sonoridades e os universos musicais erudito e popular.
A apresentação encerra em grande estilo, com o trecho de abertura de um dos maiores clássicos da música erudita brasileira: “O Guarani”, do compositor Carlos Gomes.
Os ingressos para o concerto da Orquestra Sinfônica do Recife serão distribuídos gratuitamente, na bilheteria do Teatro de Santa Isabel, a partir das 19h. Quem não conseguiu entrar no último concerto da Orquestra e deixou o nome cadastrado terá prioridade no acesso às apresentações.
Serviço
Temporada 2022 de concertos da Orquestra Sinfônica do Recife
Datas: 6, 20 e 21 de setembro
Horário: 20h
Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes das apresentações