Secretaria Especial da Mulher realiza diálogo sobre a Lei Maria da Penha na RPA 3
Na tarde desta terça-feira (2), a Prefeitura do Recife promoveu mais um encontro em comemoração ao 6° ano de vigência da Lei Maria da Penha. Desta vez, a ação foi direcionada às mulheres que integram o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Alto do Mandu, na Região Político-Administrativa (RPA) 3, e recebem o benefício da Assistência Social.
A atividade é coordenada pela Secretaria Especial da Mulher e vem sendo realizada desde o dia 11 de setembro em todas as Regiões da cidade. Ela tem como objetivos esclarecer detalhes sobre a Lei Maria da Penha e informar que, a partir de 2014, a entrada das mulheres em situação de violência deverá ser feita através dos CRAS. A nova regra faz parte de uma determinação da Secretaria de Políticas para as Mulheres, do Governo Federal.
O encontro contou com a participação da gerente de Políticas Operacionais da Secretaria Especial da Mulher, Elaine Carvalho; da advogada do Centro de Referência Clarice Lispector, Jamile Inácio; e da coordenadora do Centro, Tânia Tenório.