NOTÍCIAS

Cultura | 02.10.14 - 15h09

Olha! Recife não será realizado no domingo (5)

Devido às eleições, os passeios a pé e de bicicleta, que normalmente acontecem aos domingos, não serão realizados. Os tours do sábado funcionam normalmente

Neste fim de semana, por conta das eleições, os passeios do Olha! Recife a Pé e Olha! Recife Pedalando, que acontecem sempre aos domingos, não serão realizados. Quem quiser aproveitar o projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife, promovidos pela Secretaria de Turismo e Lazer, poderá fazer os tours de ônibus e de catamarã realizados no sábado (4).

O Olha! Recife de Ônibus vai proporcionar um resgate da influência inglesa para o processo de desenvolvimento da cidade. Com a chegada dos ingleses em Pernambuco, no século 18, chegou também o desenvolvimento. Fábricas de ferro, telégrafo e o telegrama, bondes e trens que ligavam o Recife ao Interior do Estado foram algumas das inovações realizadas por eles.

O ônibus vai sair às 14h da Praça do Arsenal e passar por pontos como: o Museu do Homem do Nordeste, onde está o último bonde que circulou no Recife; a Estação Ponte D’Uchoa, uma antiga estação de bondes; a Catedral Anglicana, no Espinheiro; Cemitério dos Ingleses; e The British Country Club.

Quem optar pelo passeio de catamarã fará o roteiro pelo Centro da cidade, passando por toda a Ilha do Recife Antigo. A embarcação sai às 10h30 do Catamaran Tours, que fica na Avenida Sul, no bairro de Santo Antônio.

Para participar dos passeios é preciso inscrever-se a partir das 8h desta sexta-feira (3), no site www.olharecife.com.br. Os passeios são gratuitos e contam com guias de turismo, mas é necessário que os inscritos entreguem um quilo de alimento não perecível para doação a instituições de caridade.