NOTÍCIAS

Cultura | 02.10.15 - 11h33

Caminho da Pedra lança catálogo na Galeria Janete Costa

img_alt

Encontro desse sábado, 03, conta ainda com um bate papo com artistas plásticos convidados. (Fotos: Alessandra Botelho / Divulgação)

 

Uma tarde para conversar e debater o atual momento da arte plástica em Pernambuco e os caminhos a seguir. Essa é a proposta da Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, para este sábado, 3 de outubro. A partir das 17h, os amantes da escultura moderna poderão participar do lançamento do catálogo da exposição Caminho da Pedra, do artista plástico Demétrio Albuquerque e, logo em seguida, de uma roda de conversa com a participação de artistas plásticos convidados. A entrada é franca.

A atividade será um encontro de idéias em torno da escultura pernambucana. Para o bate papo foram convidados: Raul Córdula (artista plástico, curador, historiador e crítico de artes), Amélia Couto (artista plástica, fotógrafa e curadora de arte), Joana Darc Lima (diretora da Galeria Janete Costa, pesquisadora e historiadora de arte) e João Lin (ilustrador, pesquisador e professor de arte).

Alguns temas para nortear a roda de conversa já foram definidos. São eles: “escultores e coletivos de arte, dificuldades e formas de superação”; “a lei das esculturas em edificações na cidade do Recife, ultrapassada ou visionária?”; “a obra pública na cidade: paisagem, interatividade e integração”; “equipamentos culturais da cidade: permanências e eventos, possibilidades de recepção do tridimensional nestes espaços”; e novas possibilidades: educativas e interativas, as novas tecnologias como meio”.

Exposição - O lançamento do catálogo marca o último final de semana da exposição Caminho da Pedra que deixa a Galeria Janete Costa. Com 28 esculturas trabalhadas em concreto, cerâmica, pedra, argamassa, areia e até papel, expostas em grupos e aleatoriamente, a mostra explora temáticas como o nascimento, o indivíduo, a degradação proveniente do tempo, manifestações culturais e processo criativo do artista. A mostra pode ser conferida até este domingo (04), no horário das 14h às 20h, com entrada franca.

Serviço:
Lançamento do catálogo da exposição Caminho da Pedra e Roda de Conversa com artistas plásticos convidados.
Quando: sábado, 03 de outubro.
Horário: 17h.
Local: Galeria Janete Costa - Parque Dona Lindu.
Informações: 3355.9832
Entrada franca