NOTÍCIAS

Habitação | 02.10.15 - 15h23

Prefeito vistoria obras em habitacionais na Zona Norte

img_alt

Prefeito visitou canteiro de obras em Dois Unidos e no Porto da Madeira e garantiu a entrega de 70 apartamentos até o fim do ano. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)


O prefeito Geraldo Julio vistoriou, na manhã desta sexta-feira (25), as obras de três habitacionais que integram o projeto de saneamento integrado PAC Beberibe. Os conjuntos ficam nos bairros de Dois Unidos e Porto da Madeira, na Zona Norte da capital, e totalizam 70 moradias, que serão entregues até o final deste ano pela Secretaria de Saneamento da cidade. O gestor também esteve no Hospital da Mulher.

“Nós temos uma série de habitacionais aqui na Zona Norte que retomamos as obras. Nesta obra (no Porto da Madeira), nós temos 171 trabalhadores. São habitacionais que estão ficando prontos. Em novembro e dezembro nós entregamos uma parte, e até o meio de 2016 a gente quer entregar mil unidades habitacionais”, explicou Geraldo.

O conjunto habitacional de Dois Unidos é formado por 98 casas, sendo que 90 delas já foram entregues. Até o final do ano serão concluídos os serviços nas unidades restantes, em uma quadra poliesportiva e na área verde. Ao todo, foram investidos R$ 1.012.952,02, para beneficiar as famílias ribeirinhas do Rio Morno.

Uma futura proprietária das casas é a diarista Vanessa Alves, de 31 anos. "Estou muito feliz de sair do aluguel. Antes, eu morava em um barraco que foi demolido. Era apertadinho e não tinha a estrutura que vamos ter aqui". Ela mora com os quatro filhos, com idades entre 11 e 17 anos. A futura casa fica ao lado do imóvel da mãe. "A diferença é que essa é mais bonita. Já vem com uma cerâmica boa e bem organizada".

No Porto da Madeira, os habitacionais estão sendo construídos na Avenida Beberibe, nos números 3.788 e 3.750. O primeiro possui 27 casas tipo duplex, separadas em nove blocos, e está com 89% da obra concluída. Já o segundo é formado por 35 casas duplex, divididas em cinco blocos e está com 69% dos serviços executados. Os dois conjuntos representam um investimento de quase R$ 5 milhões.

Quem também comemorou foi a dona de casa Maria Lúcia da Silva, de 60 anos. Ela está contando os dias para se mudar para a casa nova. Ex-moradora da comunidade Miguel Arraes, ela se mudou para a casa da irmã enquanto aguarda seu imóvel. "Estou muito feliz. Sinto que agora está mais perto do que nunca", comemora.

Desde o início da gestão, a partir de uma determinação do prefeito Geraldo Julio, todas as unidades que estão sendo construídas são entregues com revestimento em cerâmica e gesso, forro, pintura, além de outros detalhes de acabamento que não eram executados em anos passados. Os apartamentos possuem 41 metros quadrados de área útil, com dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro interno, e possuem entre 41 e 46 metros quadrados.

HOSPITAL DA MULHER - Antes de visitar os habitacionais, o prefeito Geraldo Julio visitou as obras do Hospital da Mulher, a maior unidade de saúde já feita pela Prefeitura o Recife, que está em fase final de construção. O canteiro de obra conta atualmente com mais de 350 trabalhadores.

O equipamento vai reunir em um único lugar atendimento de urgência e emergência 24 Horas, maternidade, centro obstétrico, cirúrgico, UTI materna e neonatal, Clínica Ambulatorial, Diagnóstico, Apoio Terapêutico, além de assistência à mulher vítima de violência. São 150 leitos e capacidade para 400 partos e 250 cirurgias por mês.