Recife Compra do Pequeno foi realizado nesta quinta-feira (1)
O evento Recife Compra do Pequeno reuniu cerca de 150 gestores públicos no auditório Capiba do edifício-sede da PCR, durante a tarde desta quinta-feira (1). A iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, teve como objetivo fortalecer o movimento Compre do Pequeno Negócio, idealizado pelo Sebrae.
"O propósito desse evento é sensibilizar as pessoas que atuam no âmbito das compras governamentais em relação à importância do fomento às micro e pequeno empresas. Estamos criando um canal de comunicação com esses órgãos para indicarmos micro e pequeno empresários na cidade do Recife de acordo com a necessidade da instituição, a partir de um cadastro que faremos", explicou a gerente geral de crédito produtivo da Secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo do Recife, Edirce Moura.
O diretor superintendente do Sebrae Pernambuco, Oswaldo Ramos, endossou o movimento Compre do Pequeno Negócio durante o evento. "A Prefeitura do Recife tem sido uma referência em relação às compras governamentais nesse sentido. O segmento das micro e pequeno empresas representa 52% da geração de emprego no país e o Compre do Pequeno Negócio aposta no desenvolvimento da comunidade local, na geração de emprego e renda para o seu vizinho, apostando no desenvolvimento socioeconômico", disse.
O secretário de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, Marconi Muzzio, também participou da mesa de abertura do evento e reforçou as iniciativas de incentivo às pequenas compras já colocadas em prática pela Prefeitura do Recife. "Existem regulamentações e mecanismos dessa natureza que efetuamos e é muito importante essa parceria para estimular que os micro e pequeno empreendedores se habilitem e se capacitem para vender para o serviço público", afirmou.
O evento Recife Compra do Pequeno foi direcionado para as Comissões de Licitação e Gerências Administrativo Financeiras da Prefeitura do Recife, do Governo do Estado e também da esfera federal. Ao todo, foram convidados 122 órgãos e entidades.
A programação contou também com palestras do gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco, Leonardo Carolino; o presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro-PE), José Tarcísio; o gerente geral de licitações e compras da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, George Pierre; e o servidor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, Fausto Stepple.