Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas Sobre Drogas -SDSDHJPD

NOTÍCIAS

Políticas sobre Drogas | 02.10.17 - 18h13

PCR e Sebrae iniciam cursos de empreendedorismo para ex-usuários de drogas nesta terça

A ação faz parte do Programa Integra Recife e beneficiará 280 pessoas já atendidas pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas

 

A Prefeitura do Recife firmou uma parceria com o Sebrae para oferecer cursos sobre empreendedorismo para ex-usuários de drogas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. A primeira turma começará na manhã desta terça-feira (3), no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, com o curso "Transforme sua vida em modelo de negócios para começar bem". A ação que visa a inserção social e produtiva de ex-usuários de drogas faz parte do Programa Integra Recife, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos.

Também serão oferecidos os cursos "Crescendo e Empreendendo" e "Juntos Somos Fortes". Entre os conteúdos abordados nos cursos estão educação empreendedora, a importância do cliente, eficiência, sonhos e planejamentos. Inicialmente, 280 vagas foram oferecidas para o público atendido pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas (Sepod) e foram distribuídas em locais como o térreo da Prefeitura do Recife (Sala do Prouni Recife), Compaz Eduardo Campos, Caps José Lucena, Caps Renê Ribeiro e Centro Social Urbano da Imbiribeira.

INTEGRA RECIFE - O Programa Integra Recife faz parte do Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas e trabalha com a inserção social e produtiva de ex-usuários de drogas através da elevação de escolaridade, qualificação profissional, encaminhamentos para retiradas de documentos básicos e para agência de emprego.

Além da parceria com o Sebrae, desde o início do ano, o Integra Recife também vem oferecendo cursos de qualificação profissional em parceria com o Senai. Ao todo, 460 vagas foram pactuadas para o público nos cursos de eletricista industrial, pedreiro de alvenaria, sistemas automatizados, operador de computador e panificação.

Quem tiver interesse em ser atendido pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas do Recife pode ligar para o telefone 3355.8210 ou procurar a equipe no 6º andar da Prefeitura do Recife, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Pauta: PCR e Sebrae iniciam cursos de empreendedorismo para ex-usuários de drogas nesta terça

Quando: Terça-feira (03/10), às 8h30

Onde: Compaz Governador Eduardo Campos - Avenida Aníbal Benévolo, S/N, Alto Santa Terezinha.