João da Costa entrega Escola Hugo Gerdau totalmente reformada
A escola conta com 550 alunos, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos da manhã, tarde e noite
Por Marcos da Silva
O prefeito do Recife, João da Costa, entrega à população, nesta quinta-feira (3), às 19h, as obras de requalificação de mais uma unidade de ensino da Rede Municipal: a Escola Municipal Hugo Gerdau, em San Martin. Na escola, que atende 550 alunos, do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos turnos da manhã, tarde e noite, foram investidos R$ 139.345,32. A unidade de ensino está incluída na fase I do Plano de Requalificação do Parque Escolar.
Foram realizadas intervenções nos banheiros, salas de aulas, biblioteca, secretaria, sala de professores, diretoria, cozinha, refeitório, depósito de merendas, almoxarifado e laboratório de informática, além de pintura geral e revisão na cobertura. A estrutura hidrossanitária e as instalações elétricas foram repostas e 163m² do passeio em lajota foram substituídos.
“Com a requalificação, a escola vai poder oferecer mais qualidade no atendimento, beneficiando professores, alunos, funcionários e também toda a comunidade. Este é mais um compromisso cumprido pela gestão, que tem trabalhado para melhorar a estrutura das unidades de ensino, tornando as salas de aula e demais ambientes mais favoráveis ao aprendizado”, afirma a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Ivone Caetano. Na Escola Municipal Hugo Gerdau lecionam 20 educadores e 62 funcionários apoiam os trabalhos diários.
Plano – A Prefeitura do Recife está finalizando a primeira etapa do Plano de Requalificação do Parque Escolar que já contempla 118 unidades. Entre elas, estão as escolas municipais Lutadores do Bem e Santo Amaro, de Santo Amaro; Alto Santa Terezinha, de Beberibe; Monteiro Lobato, Peixinhos; São João Batista, Linha do Tiro e as creches Ame as Crianças e Waldemar de Souza Cabral, da Bomba do Hemetério; Zacarias do Rêgo Maciel, do Alto Santa Terezinha; Sede de Sabedoria e Frei Tadeu Glaser, de Santo Amaro.