Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Cultura | 02.11.12 - 18h31

Secretaria de Turismo recepciona turistas ao som do frevo

[caption id="attachment_27949" align="alignleft" width="334"] Os turistas sentiram já no Porto do Recife como será a passagem por terras pernambucanas. Foto: Rachel Motta[/caption]

Ação integra receptivo preparado pela Prefeitura do Recife para os turistas que desembarcam na capital pernambucana na abertura da temporada de cruzeiros

Com um boné verde e amarelo, a turista alemã Betina Wifrolich desembarcou pela primeira vez no Brasil na manhã desta sexta-feira (2), no Porto do Recife. Betina era uma das 1,7 mil tripulantes do navio Aidacara, que abre a temporada de cruzeiros na capital pernambucana. Para dar uma amostra do que o grupo sentirá nos próximos dias em solo pernambucano, a Secretaria de Turismo do Recife organizou um receptivo com uma orquestra de frevo, passistas, além de caboclos de lança.

Além de sentir um um pouco da cultura pernambucana, a turista alemã recebeu um mapa do Recife e material informativo sobre os principais atrativos regionais. Com os informativos e já no clima do frevo, a turista mostrou entusiasmo e ansiedade com a temporada de férias no País. “É a minha primeira vez no Brasil. Quero ver as praias, a natureza e conhecer pessoas diferentes. Sei que o povo brasileiro gosta muito de música, dança, festas e esportes”, comentou Betina, que segue no cruzeiro para Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Santos, de onde parte de volta para a Europa.

O Recife foi a primeira parada do navio Aidacara, após quatro dias de navegação desde a última saída do Porto de Las Palmas, nas Ilhas Canárias (Espanha). A temporada de cruzeiros segue até o começo de abril com expectativa de 55 mil passageiros e 40 navios. Durante este período, a Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), disponibilizará um Box de Informações Turísticas com atendentes bilíngues. Serão entregues materiais promocionais como mapa da cidade, agenda Acontece no Recife, a revista Recife Te Quer e um folder específico para passageiros de cruzeiros marítimos, que contempla os atrativos com sugestão de roteiro a pé.