NOTÍCIAS

Cultura | 02.12.14 - 16h55

PCR lança concurso de Agremiações Carnavalescas 2015

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de dezembro

Com objetivo de valorizar o universo cultural e simbólico do carnaval da cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), tornam pública a convocatória do Concurso de Agremiações Carnavalescas 2015. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro, através do site www.culturarecife.com.br.

No concurso, serão premiadas a primeira, segunda e terceira colocadas nas seguintes modalidades: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba. Para cada agremiação vencedora será conferida premiação de acordo com a modalidade e categoria a qual pertence.

O objetivo do prêmio é estimular a criação, valorizar e fomentar a produção das agremiações. Poderão participar do concurso as agremiações sediadas ou não no Recife, filiadas ou não às entidades de classe, que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no regulamento que consta no site. As inscrições serão realizadas apenas via online e contam com um ponto de apoio presencial na Casa 39, do Pátio de São Pedro, de segunda a sábado, no horário de 9h às 12h e das 13h às 17h.

O resultado do concurso será conhecido depois do desfile e avaliação pela comissão julgadora, que seguirá as normas e critérios estabelecidos para cada modalidade de agremiação, como consta no regulamento. A divulgação dos vencedores será feita em ato público, com divulgação da relação na íntegra, a ser realizado no dia 19 de fevereiro de 2015, no Pátio de São Pedro.