Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 02.12.16 - 18h17

CTTU prepara esquema especial para 7ª Maratona Internacional Maurício de Nassau

Efetivo de 162 agentes de trânsito acompanhará o evento, que acontece no sábado (3)

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) elaborou um esquema especial de monitoramento para acompanhar a 7ª Maratona Internacional Maurício de Nassau, que acontece no próximo sábado (3), no centro da cidade. A corrida percorre diversas vias dos bairros do Recife e São José e deve acontecer das 16h às 21h. No total, uma equipe de cerca de 160 agentes de trânsito vai monitorar o trânsito para garantir a segurança viária e a fluidez na área do evento.

A largada da maratona está prevista para acontecer às 16h do sábado, na Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife. Serão quatro percursos, de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km, que contemplarão algumas das principais vias da região central da cidade, tais como as avenidas Militar, Engenheiro José Estelita e Alfredo Lisboa, o Cais do Apolo e o Cais de Santa Rita, além da Rua da Aurora e das pontes Princesa Isabel e Buarque de Macedo. Com o intuito de viabilizar a realização do evento, todas as vias do percurso estarão interditadas para o trânsito de veículos a partir das 14h, com expectativa de liberação a partir das 21h. 

Para quem segue no sentido Zona Sul / Centro, o acesso ao Cais José Estelita fica bloqueado a partir do Cabanga Iate Clube. Dessa forma, a Avenida Governador Agamenon Magalhães deve ser usada como rota alternativa. Já para aqueles que seguem no sentido contrário, os desvios podem ser realizados pela Rua Imperial ou ainda pelas ruas do Imperador e Siqueira Campos, que também estarão abertas à circulação.

 

Confira abaixo mais detalhes do evento:

 

VII Maratona Internacional Maurício de Nassau - sábado (3)

 

Horário: 16h às 21h

Percurso: largada na Rua Madre de Deus– Ponte Giratória – Cais de Santa Rita – Viaduto das Cinco Pontas – Av. Engenheiro José Estelita  - Avenida Saturnino de Brito - Rua Capitão Antônio Manhães de Mattos - Rua General Estilac Leal - Rua Nova Cabanga - retorno pelo mesmo percurso - Ponte Giratória - Avenida Alfredo Lisboa - Avenida Militar - Ponte do Limoeiro - Rua da Aurora - Ponte Princesa Isabel - Praça da República - Ponte Buarque de Macedo - Cais do Apolo - chegada na Rua Madre de Deus.

 

Vias bloqueadas:

 

Ponte do  Limoeiro; Ponte  Buarque de Macedo; Ponte Giratória; Avenida Cais do Apolo; Cais da Alfândega; Cais de Santa Rita; Avenida Engenheiro José Estelita; Largo do Cabanga (sentido Centro); Avenida Martins de Barros (a partir da Rua Siqueira Campos); Rua do Peixoto (no acesso à Avenida Sul) e Rua da Aurora, no trecho entre a Ponte Princesa Isabel e a Ponte do Limoeiro.

 

Efetivo: 162 agentes de trânsito, em pontos fixos e em motos e viaturas.