Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 02.12.20 - 14h05

Recife renova seu certificado ISO 9001

A capital pernambucana continua sendo a única cidade no Nordeste a contar com a certificação

Nem mesmo os desafios impostos por conta da pandemia da covid-19 diminuíram a excelência na execução dos serviços públicos prestados pela Prefeitura do Recife. Por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, a gestão municipal recebeu a renovação da certificação ISO 9001:2015, mais respeitado e conhecido selo de qualidade de processos de gestão de todo o mundo. A certificação, que foi conquistada no ano passado, foi renovada esta semana, atestando a excelência nos processos adotados nas áreas administrativa, jurídica, financeira e de planejamento.

Para a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a certificação reforça o compromisso da gestão municipal com a cidade, quebrando paradigmas sobre o serviço público. “A renovação dessa certificação mostra a dimensão do nosso empenho sobre os serviços prestados”, destacou. Recife continua integrando um seleto grupo de autarquias e organismos certificados no país, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda de Sorocaba (SP), a Prefeitura de Gramado (RS), a Assembleia Legislativa de São Paulo e a Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto. 

O selo se refere, na prática, a uma gestão pública que controla e planeja procedimentos, mantém processos organizados e padronizados, estabelece melhor relacionamento com parceiros e demais Secretarias municipais, aplica ferramentas de gestão em seus serviços, antecipa possíveis problemas, através de estudos e medidas preventivas, pesquisa e qualifica processos e assegura total transparência nos serviços e atendimento ao cidadão com qualidade e excelência.

A auditoria nas atividades e processos da Secretaria foi realizada no mês de novembro pela Quality Service Brazil, que tem experiência em certificação de órgãos públicos.