Secretaria da Mulher

NOTÍCIAS

Mulher | 02.12.22 - 12h58

Mulheres participam de exposição de bordados feministas

Ação faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, da Secretaria da Mulher do Recife

 

Uma das expressões mais marcantes do artesanato nacional, o bordado é tema da exposição “Bordados Feministas”, que vai acontecer entre os dias 5 a 10 de dezembro, no piso L2, no Plaza Shopping, em Casa Forte. A ação faz parte da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher, realizada pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria da Mulher do Recife.

As peças retratam mulheres e trazem mensagens de fortalecimento de gênero. São um retrato da imaginação e empoderamento das mulheres e faz parte da experiência das alunas que participaram do curso “Aulas de bordado para iniciantes”, realizado entre outubro e novembro, na Casa Empodera Mulher, no bairro de Santo Amaro.

Ao todo, 15 mulheres participaram da atividade, ministrada pela professora Mari Mota, da Flor de Laranjeira Bordados. Além de aprender a bordar, as mulheres também tiveram acesso a uma formação facilitada pela equipe da Secretaria da Mulher do Recife.

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher - Com o tema “Importunação não é paquera”, a Secretaria da Mulher do Recife iniciou a mobilização dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Até 10 de dezembro, serão realizadas diversas atividades voltadas para a participação da sociedade e organizações, em todo o mundo, para a prevenção e a eliminação da violência contra as mulheres e meninas. A programação conta com rodas de diálogo, palestras, oficinas e exposição, entre outras.