NOTÍCIAS

Cultura | 03.01.12 - 13h40

Lista do Procon aponta banco Itaú como líder de reclamações em dezembro

Com 25 reclamações de usuários, o banco Itaú lidera as queixas registradas junto ao Procon-Recife durante o mês de dezembro de 2010. O serviço registrou 161 queixas sobre produtos viciados, cancelamento de compra, quebra de acordo contratual, cobrança indevida, má prestação de serviço, entre outros problemas, todos relacionados com os direitos dos consumidores.

As outras empresas mais citadas durante o período foram: Oi, com 23 queixas; Eletro Shopping (21); Hipercard (19); Bompreço (16); Banco Santander (14); Celpe (12); Insinuante (11); Samsung e Claro, ambas com 10 reclamações cada.

O Procon-Recife funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. O serviço também está disponível para orientação ao consumidor pelo telefone 0800-281-1311 ou via Internet (procon@recife.pe.gov.br). Para facilitar o atendimento, o cidadão deve levar toda a documentação, como nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda, conforme o caso.