Secretaria de Governo e Participação Social

NOTÍCIAS

Planejamento e Gestão | 03.02.20 - 16h09

Ouvidoria Geral do Recife é finalista em prêmio nacional

Concurso é promovido pela Ouvidoria Geral da União (OGU) e tem o objetivo de premiar boas práticas nas Ouvidorias de todo o Brasil

A Ouvidoria Geral do Recife está entre os finalistas no III Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias na categoria Promoção da Simplificação e Desburocratização. O órgão municipal concorre ao prêmio com projeto "A Influência da Ouvidoria no Projeto Traffic Calming", em parceria com Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU). A premiação é promovida pela Ouvidoria Geral da União (OGU) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

O objetivo do prêmio é estimular, reconhecer e premiar iniciativas feitas pelas Ouvidorias Públicas em todos os níveis da Federação que promovam o aprimoramento do controle social, a ampliação dos canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos. “É muito gratificante a Ouvidoria Geral do Recife estar entre os finalistas deste prêmio porque demonstra que estamos no caminho certo”, comemorou a Ouvidora Geral do Recife, Izabela Mendes.

Mais uma vez a Ouvidoria Geral do Município do Recife busca ir além da disponibilidade de um canal para atendimento ao cidadão sempre de forma inovadora. Estamos focando no desenvolvimento de ações para que as manifestações sejam efetivamente consideradas e implementadas pelos órgãos”, acrescentou a Ouvidora. A divulgação do resultado final acontecerá em 4 de março.

TRAFFIC CALMING – Traffic Calming é um projeto que se baseia no conceito de trânsito calmo e visa garantir um trânsito mais seguro por meio da valorização da mobilidade consciente. Metodologias como essas já são adotadas em trânsitos de cidades como Nova Iorque e Cidade do México, e agora no Recife.