NOTÍCIAS

Esportes | 03.03.12 - 15h07

EMICIDA é a atração principal do encerramento do Encontro do Esporte do Mangue

Rapper paulista se apresenta no palco do Dona Lindu. Nesta sexta (02), N´Zambi fez a galera dançar

[caption id="attachment_14051" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Divulgação"][/caption]

Por Pedro Oliveira

A parte musical do Encontro Esporte do Mangue terá sua principal atração neste sábado (03), dia do encerramento do evento. A partir das 20h, sobe ao palco do Parque Dona Lindu,o rapper EMICIDA, uma da maiores revelações do cenário musical brasileiro dos últimos anos. Além dele, ainda se apresentam a banda Viruz e Nelson Truinfo, um dos precursores do Hip Hop nacional, com sua banda Funk Cia.

Revelado nas batalhas de MC´s que acontecem no cenário underground de São Paulo, sua cidade de origem, o rapper EMICIDA ainda não lançou um CD completo, por preferir o estilo mais caseiro das mixtapes, além de singles e EPs. Todos os seus trabalhos foram lançados de forma independente e sempre são disponibilizados para download na internet. O seu último trabalho, o EP “Doozicabraba e a Revolução Silenciosa” foi lançada recentemente e seu show no Recife deve passar por ele. Mas não dá para prever o show de um mestre do improviso.

Nesta sexta-feira (02), o grande destaque da programação musical foi a banda de reggae N´Zambi. Segundo George, vocalista, o grupo já conhecia o Esporte do Mangue e sempre quis participar do evento. “O essencial nesse projeto é a possibilidade de reunir a juventude e ver as várias formas de expressão. São vários estilos num lugar só e isso é muito bom”, disse ele, que ainda falou sobre a satisfação pelo convite de tocar no Dona Lindu. “Tocar aqui é tocar em grande estilo. Não imaginava que tão cedo estaríamos nesse palco, que é referencia de espaço para evento aqui na cidade”, completou.

O dia de encerramento do Esporte do Mangue ainda vai contar com os shows das bandas Gamb Garagem, Chão Céu, Raciocínio Suburbano, Yabbas e Procurados, que se classificaram para o evento nas etapas preparatórias.

Esporte do Mangue - O Esporte do Mangue consiste num grande canal de diálogo da Prefeitura com a juventude da cidade, onde o jovem é encarado como sujeito de direito e não como problema social. O Projeto proporcionou o protagonismo de várias tribos juvenis do Recife. A turma do Skate, Patins, BMX, Hip Hop e das bandas underground encontram no projeto um espaço potencial para por em prática suas propostas para a cidade, para o esporte e lazer da juventude. Nesse processo são realizados Fóruns, Festivais da Juventude, Círculos de Ação Jovem e Rodas de Diálogo, além do Encontro do Esporte do Mangue.