Defesa Civil - Sedec

NOTÍCIAS

Defesa Civil | 03.03.20 - 18h32

Defesa Civil do Recife abre 25 novas obras do Parceria na Zona Norte

img_alt

Moradores assinaram os termos de responsabilidade nesta terça-feira (3) e receberam as primeiras orientações técnicas para as intervenções. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

A Defesa Civil do Recife deu início a mais 25 obras do programa Parceria nesta terça-feira (3). Os moradores de aproximadamente 15 comunidades contempladas participaram de uma reunião técnica e assinaram os termos de responsabilidade para o início das intervenções. As obras serão executadas em áreas de morro da Zona Norte da cidade.
 
O programa Parceria consiste em a Prefeitura do Recife fornecer todo o material e a orientação técnica, e os moradores entram com a mão de obra. Nestas 25 obras, que estão inseridas na Operação Inverno 2020, serão construídos muros de arrimo, escadarias, drenagem, fossas, calçadas e outros tipos de intervenções que beneficiam diretamente a população. 
 
"Estamos aqui para firmar esta parceria com vocês, como o próprio nome do programa diz. Estamos com várias obras do Parceria em andamento e isso requer um trabalho enorme da nossa equipe", destacou o secretário executivo de Defesa Civil do Recife, Coronel Cássio Sinomar. "Ficamos muito felizes em iniciar mais 25 obras do Parceria que é reconhecido pela população e garante um trabalho rápido, seguro e de qualidade", acrescentou.
 
Uma das beneficiadas foi Anny Kallynny Lira, 34 anos, moradora do Alto José do Pinho. Ela vive com a filha e disse que ficará mais tranquila em morar na localidade com o início da obra. "Esperei um pouco, mas agora vamos fazer a obra. Meu pai vai me ajudar e não vai ficar pesado para mim para a mão de obra. Também já conversamos com o vizinho e está tudo certo", contou. "Em 2017 teve um deslizamento lá e desde então comecei a me preocupar. A gente convenceu o vizinho para que fosse executado e agora vai dar tudo certo", comemorou.
 
As obras serão executadas no Vasco da Gama, Nova Descoberta, Alto José Bonifácio, Morro da Conceição, Alto José do Pinho, Macaxeira e Casa Amarela. Atualmente o Parceria possui 357 obras em andamento, contando com as 25 de abertas nesta terça, envolvendo cerca de 1.200 famílias. Somente nos dois primeiros meses de 2020 foram concluídas 39 obras do programa. A previsão é fechar o ano com 500 obras concluídas.