NOTÍCIAS

| 03.04.12 - 09h23

Prefeitura do Recife divulga abre e fecha do feriado

Por conta do feriadão da Semana Santa, alguns serviços da Prefeitura do Recife terão mudanças. Não haverá expediente na Administração Municipal na quinta-feira (05) e sexta-feira (06), entretanto os serviços essenciais, como coleta e atendimento em maternidade, funcionarão para garantir a comodidade e segurança da população.

Confira abaixo o que abre e fecha no feriado:

Escolas Municipais - Como já estava previsto no calendário letivo de 2012, nos dias 05 e 06 de abril, não haverá aula na Rede Municipal de Ensino.

Saúde – Os polos da Academia da Cidade, ambulatórios e postos tradicionais e de Saúde da Família da Prefeitura do Recife funcionarão somente até a próxima quarta-feira (04). Nesses locais, as atividades serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (09). Já as unidades que prestam assistência 24 horas atuarão sem interrupção. Entre elas estão as emergências das policlínicas Professor Arnaldo Marques (Ibura), Agamenon Magalhães (Afogados), Doutor Amaury Coutinho (Campina do Barreto) e Professor Barros Lima (Casa Amarela), as maternidades do Ibura, Casa Amarela e Professor Bandeira Filho (Afogados) e o Hospital de Pediatria Helena Moura (Tamarineira). O esquema de pronto-atendimento também contempla o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).

Mercados e feiras – Os mercados públicos funcionarão em horário especial na sexta (06) e no domingo (08), das 6h às 13h. Na quinta (05) e no sábado (07), o horário segue normal, das 6h às 18h. As exceções são o Mercado das Frutas, o Shopping Santa Rita e o Camelódromo, que estarão fechados na quinta (05) e na sexta (06) e no domingo (08) funcionarão somente até as 13h.

Limpeza – A Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) montou um esquema especial para o feriado de Semana Santa. A limpeza na Cidade irá funcionar normalmente, antes, durante e após os eventos. Os serviços de coleta e varrição vão continuar sendo realizados regularmente. Alguns logradouros do Bairro do Recife e a Praça do Marco Zero vão receber intensificação na coleta e lavagem de vias durante o feriado devido à realização da Paixão de Cristo. Serão instalados em pontos estratégicos, nas vias de acesso a Praça Marco Zero, no período de realização do evento, oito contentores de lixo, para atender as barracas instaladas do comércio informal de alimentos. Ao todo serão 38 garis trabalhando durante o evento com um custo de R$ 4 mil.

Trânsito - Durante o feriado da Semana Santa, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) irá manter os serviços essenciais, que funcionam 24h, como a manutenção de semáforos, a fiscalização de trânsito e o teleatendimento ao cidadão. A população pode tirar dúvidas ou solicitar atendimento pelo número 0800-081-1078.

ASSUNTOS: