NOTÍCIAS

Cultura | 03.04.13 - 18h43

Embaixador da França no Brasil sinaliza interesse em firmar parcerias com o Recife

[caption id="attachment_32928" align="aligncenter" width="680"] Além dos representantes da Embaixada, cinco empresários participaram da reunião. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio recebeu, em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (03), o embaixador da França no Brasil, Bruno Delaye, para uma visita de cortesia. Na ocasião, o embaixador, que chegou ao local acompanhado pelo Cônsul Geral da França no Recife, Patrice Bonnal, e pelo chefe do Serviço Comercial de Embaixada, Bertrand Camacho, fez questão de desejar sucesso à gestão do socialista e garantir o interesse em firmar parcerias com a Prefeitura do Recife.

Durante a reunião, Geraldo Julio classificou o encontro como “extremamente importante” para ajudar a Prefeitura a desenhar o desenvolvimento da cidade. “O que tivemos aqui foi troca de informações com o Estado Francês sobre a questão de saneamento, mobilidade. Esses são pontos que eles já viveram também, e podem nos ajudar”, completou o prefeito. Além dos representantes da Embaixada, cinco empresários participaram da reunião.



Depois da visita protocolar, Geraldo presenteou o embaixador, Bruno Delaye, com um livro que reúne as principais fotografias de Alcir Lacerda. O embaixador, por sua vez, entregou ao prefeito o livro “Canaux de France”. Também participaram do encontro o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Nilton Mota, o Chefe do Gabinete de Representação em Brasília, Lauro Gusmão e a Presidente do Instituto Pelópidas Silveira, Evelyne Labanca.

EMPRESÁRIOS - Eric Schmitt (presidente de Arkema); Philippe Vuaillat (Diretor de EgisBrasil); Benjamin Dunesme (Diretor da POMA); Aurélien Maudonnet (Areva) e Claudio Bastos (Presidente da Saint-Gobain).

ASSUNTOS: