João da Costa recebe presidente da Coca-Cola Guararapes
O encontro teve o objetivo de discutir parcerias entre a empresa e a Prefeitura do Recife
Por Mauro Rossiter
O prefeito do Recife, João da Costa, recebeu o presidente da Coca-Cola Guararapes, Luís Delfim, nesta terça-feira (03), em seu gabinete, no 9º andar do edifício-sede da Prefeitura. O encontro teve o objetivo de discutir parcerias entre a empresa e a PCR, com a finalidade de trabalhar questões como a mobilidade urbana e ações ambientais.
Também participaram da reunião os secretários municipais Amir Schvartz (Controle, Desenvolvimento Urbano e Obras) e Roberto Arrais (Meio Ambiente), além dos diretores da Coca-Cola Guararapes Maurício Inácio (Gente e Organização), Fernando Castelão (Logística) e Sérgio Vieira (Marketing), e da gerente de Comunicação da empresa, Vivianne Guimarães.
“Podemos aproveitar esse encontro como uma oportunidade para firmar parcerias para além do evento esportivo que será a Copa de 2014, e aproveitar o crescimento sustentável do Brasil e construir parcerias público-privadas para trazer melhorias para a região, como no caso da mobilidade. Por isso, é bom ouvirmos vocês também. É uma iniciativa muito positiva vocês nos procurarem para avaliar essas questões”, ressaltou João da Costa.
O grupo empresarial apontou algumas atitudes tomadas para melhorar o transporte de cargas e o tráfego, como a mudança nos horários de entrega e a diminuição das dimensões dos caminhões utilizados pela empresa. “Queremos buscar alternativas para melhorar o uso das vias públicas”, afirmou o presidente da empresa, Luís Delfim.
O secretário Roberto Arrais explicou que a Coca-Cola Guararapes tem interesse em manter parceria com a Prefeitura. “A empresa apresentou uma série de projetos para construir parcerias, o que é muito importante por ser uma das patrocinadoras principais da Copa do Mundo. Com isso, pretende contribuir nas áreas social, de sustentabilidade ambiental, de mobilidade urbana e de logística, beneficiando o meio ambiente e trazendo qualidade de vida”.
O presidente da empresa, Luís Delfim, também avaliou o encontro de maneira positiva. “Foi um encontro positivo, serviu para estreitar relações e dialogar sobre ações ambientais e de mobilidade e sobre como podemos fazer essas parcerias. Aproveito para agradecer o espaço para o diálogo”, falou.