NOTÍCIAS

Cultura | 03.05.12 - 14h55

Fórum Gestor de Gênero realizará oficinas sobre orçamento público

Reunidos na manhã desta quinta (03) no 12º andar da sede da Prefeitura do Recife, representantes das 23 secretarias municipais e das cinco diretorias que integram o Fórum Gestor de Gênero do Recife definiram a realização de duas oficinas sobre orçamento público sensível a gênero para a quarta e quinta da próxima semana (dias 9 e 10), das  9h às 17h, no Auditório do Forte do Brum, situado no Bairro do Recife.

As oficinas serão ministradas para todos os técnicos e técnicas das Diretorias de Administração Setorial (DA's) dos órgãos que compõem o Fórum Gestor do Recife, tendo como palestrante a consultora  Gilda Cabral, do Centro Feminista de Estudos e Assessorias (Cfemea), que ocorreu em Brasília. As oficinas terão como conteúdo a construção dos indicadores de gênero do Recife, e conferirá certificados de carga horária aos participantes.

O Fórum Gestor de Gênero do Recife foi instalado em  maio de 2006 pelo prefeito João da Costa. Seus membros se reúnem mensalmente tendo na coordenação dos trabalos a Secretaria Especial da Mulher, dirigida por Rejane Pereira.