Procon-Recife divulga lista das empresas mais reclamadas pelos consumidores em abril
Com 17 reclamações de usuários, a empresa de telefonia Claro liderou as queixas registradas junto ao Procon-Recife durante o mês de abril de 2012. A lista de empresas que mais descumpriram o Código de Defesa do Consumidor, segundo a população, segue com Bompreço (13); Compesa (12); Eletro Shopping e Banco do Brasil, ambos com 10; as telefônicas Tim e Oi, respectivamente com 10 e nove; Hiper Card e Celpe / Brastemp, com oito reclamações cada.
O total de queixas registradas junto Procon-Recife, em abril, chegou a 345, das quais 115 foram contra as empresas mencionadas. Os motivos dos consumidores foram os mais variados: produto viciado, cancelamento de compra, quebra de acordo contratual, cobrança indevida ou abusiva, má prestação de serviço, entre outros.
O Procon- Recife funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 13h, na Rua Carlos Porto Carreiro, 156, Derby. O serviço também está disponível para orientação ao consumidor pelo telefone 0800.281.1311 ou via Internet através do e-mail procon@recife.pe.gov.br. Para facilitar o atendimento, o cidadão deve levar toda a documentação, como nota fiscal, contrato, ordem da carta de cobrança e propaganda, conforme o caso.