NOTÍCIAS

Cultura | 03.05.12 - 19h43

Vigilância Sanitária do Recife participa de reunião sobre ações para Copa 2014

[caption id="attachment_17765" align="alignleft" width="334" caption="Durante o encontro foram discutidos pontos que compõem o Plano de Ação da Copa 2014. Foto: Ivanildo Francisco"][/caption]

Encontro teve representantes dos governos Federal, do Estado e de municípios da Região Metropolitana envolvidos na organização do Mundial

Por Tádzio Estevam

A Vigilância Sanitária do Recife participou na manhã desta quinta-feira (03) de mais um encontro sobre a segurança de alimentos com vistas à Copa do Mundo de 2014. O encontro aconteceu no auditório da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) e contou com representantes do Governo Federal, Estadual e de municípios como Olinda, Cabo de Santo Agostinho e São Lourenço da Mata.


Durante o encontro foram discutidos alguns pontos que compõem o Plano de Ação que será executado pela vigilância no período da Copa do Mundo, a exemplo da sensibilização dos gestores e planejamento das operações aplicadas antes, durante e depois do evento esportivo. “A aplicação deste plano irá nos conduzir com mais efetividade, ou seja, nos dará um norte importante para que os nossos serviços sejam prestados da melhor maneira possível durante o campeonato mundial de futebol”, disse o gerente da Vigilância Sanitária do Recife, Luiz Paulo Brandão.

Diretores e técnicos da Vigilância Sanitária do Recife já estão se preparando para assegurar a saúde dos milhares de turistas que prestigiarão a Cidade durante a Copa desde o ano passado. No mês de outubro, eles participaram do Encontro do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária, ocorrido no bairro do Pina e que reuniu representantes dos 12 estados e cidades-sede que abrigarão os jogos.

Pela Anvisa esteve presente a coordenadora de Eventos de Massa, Denise Resende que está responsável pela estruturação das ações que serão desenvolvidas em todas as cidades durante a Copa. De acordo com ela, "a principal preocupação será a oferta de alimentos que serão oferecidos aos turistas e também a garantia dos serviços de saúde como um todo".