Oficina incentiva ampliação de compras governamentais de micro e pequenas empresas
Buscando fortalecer a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas na cidade, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Urbano, realizou na última terça-feira (30/04) a Oficina de Implementação de Compras Governamentais. A atividade teve como objetivo a elaboração de um plano de ação para estimular a ampliação das compras da PCR às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). A ideia é que a capital pernambucana seja a primeira cidade a ampliar a participação dos pequenos negócios nas compras públicas municipais, gerando mais renda e oportunidade para os pequenos empreendedores.
Fruto desse primeiro passo é a instalação de um grupo de trabalho que terá a missão de, já no próximo encontro, no dia 14/05, apresentar a metodologia de trabalho a ser adotada e um cronograma de atividades. Moderada por profissionais do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), participaram da ação representantes das secretarias de Finanças; Assuntos Jurídicos e Administração e Gestão de Pessoas. Passam a integrar esse grupo a Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Pernambuco (Fecomercio) e da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Pernambuco (Femicro).