Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 03.05.18 - 19h50

PCR e UFRPE divulgam lista de jovens selecionados para curso de extensão

Os jovens de 15 a 25 anos vão atuar junto às comunidades no campo das políticas públicas de juventude, tornando-se lideranças juvenis

 

A Prefeitura do Recife publicou, nesta quinta-feira (3), no site da PCR, a lista dos 36 jovens selecionados para o curso deextensão oferecido em parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O curso “Juventudes e participação: voz e ação” é uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos (SDSJPDDH) da Prefeitura do Recife e o Grupo de Estudos da Transdisciplinaridade, da Infância e da Juventude (GETIJ) da UFRPE, que é vinculado ao Departamento de Educação.

Os jovens de 15 a 25 anos vão atuar junto às comunidades no campo das políticas públicas de juventude, tornando-se lideranças juvenis a partir de aprofundamento de conhecimentos no campo econômico, social, político e cultural da cidade, além de atuarem como multiplicadores junto a outros jovens em diversas comunidades da capital pernambucana.

O curso começa no próximo dia 12 e terá carga horária de 64 horas, com duração de três meses. As aulas serão sobretudo nas sextas e nos finais de semana. Elas serão ministradas por integrantes do GETIJ da UFRPE e da Secretaria Executiva de Juventude, além de especialistas convidados. Quem tiver dúvidas pode ligar para o telefone 3355-3700. Outras informações estão disponíveis no edital, no site da Prefeitura.

CONFIRA A LISTA AQUI