NOTÍCIAS

Cultura | 03.06.14 - 18h28

Prefeitura do Recife financia projetos ambientais

As iniciativas fruto da sociedade civil organizada foram escolhidas por meio de edital de seleção pública e representarão um investimento de R$ 360 mil

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, assina, nesta quarta-feira (04), às 14h, convênio com seis instituições para desenvolverem projetos na área ambiental. As iniciativas fruto da sociedade civil organizada foram escolhidas por meio de edital de seleção pública, realizada no ano passado. Ao todo, serão investidos R$ 360 mil nas ações, com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. O ato ocorrerá durante a reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), na Faculdade Frassinette do Recife, no bairro da Boa Vista.

Serão financiados pela PCR os seguintes projetos: A importância das áreas verdes na manutenção das aves no perímetro urbano do Recife, da UNIECO; Recife Arborizado, do Instituto Terra Brasil; Melhorias Habitacionais Sustentáveis na Bomba do Hemetério, da Associação Habitat para a Humanidade; MARE (Mostra Ambiental do Recife), da Saga Audiovisual e Cidadania; Bomba mais verde - jardinagem e reutilização na Bomba do Hemetério, do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano; e Cooperativa de Catadores de Recicláveis: Gerando Renda, Cidadania e Sustentabilidade, da Cooperativa dos Catadores Profissionais do Recife.

Segundo a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Cida Pedrosa, custear a realização de projeto da sociedade civil é uma forma de envolver as pessoas com as questões ambientais. “Além de cumprir a lei, o certame, como fizemos, é um instrumento para estimular a sociedade a se envolver e contribuir efetivamente nos desafios de preservar a natureza na cidade”, observou ressaltando a participação do Comam na elaboração do edital e na escolha dos projetos.

O quê: Prefeitura do Recife assina convênio com seis instituições para desenvolver projetos na área ambiental
Quando: nesta quarta-feira (04), às 14h.
Onde: na Faculdade Frassinette do Recife (FAFIRE), na Avenida Conde da Boa Vista, 921, bairro da Boa Vista.