NOTÍCIAS

| 03.06.15 - 10h00

Profissionais do Distrito Sanitário IV recebem cuidados para garantir o bem estar

O evento Cuidando do Cuidador proporcionou uma tarde de práticas saudáveis

Na tarde desta terça-feira (2), os profissionais de saúde do Distrito Sanitário IV receberam um presente que consiste no cuidado. Eles tiveram a oportunidade de participar de diversas atividades no Centro Integrado de Saúde (CIS), no Engenho do Meio, para serem estimulados a adorarem práticas saudáveis, melhorando a qualidade de vida.

Com o tema Cuidando do Cuidador, atividades variadas, entre elas, biodança, automassagem, yoga e ainda, roda de conversas foram promovidas para que os profissionais de saúde pudessem ser ouvidos.

Angélica Oliveira foi uma das participantes. Profissional do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) do Distrito, ela conta que o evento foi importante, principalmente, para que ela pudesse despertar a necessidade de se cuidar mais no dia-a-dia. "Eu estou feliz em aprender, por exemplo, técnicas de automassagem que posso práticar sozinha e que vai me ajudar bastante a relaxar após um dia de trabalho", disse Angélica.

Para Polyanna Ribeiro, gerente do Distrito IV, a tarde foi importante para fazer com que o profissional saia da sua rotina e receba cuidados. "Os profissionais daqui ouvem todos os dias e hoje serão ouvidos, cuidam dos outros e hoje vão receber cuidados. Isso é importante para a qualidade de vida deles", avaliou Polyanna.