Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 03.06.16 - 14h47

CTTU prepara operação especial de tráfego para eventos do fim de semana

Cerca de 40 agentes de trânsito vão monitorar as vias durante a Corrida Love Run e o jogo entre Sport x Atlético-MG

 

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) preparou um esquema de monitoramento de tráfego para acompanhar os eventos que acontecem neste domingo (5), na área central e na Zona Sul da cidade. No total, cerca de 40 agentes de trânsito vão monitorar a corrida Love Run e o jogo entre Sport x Atlético-MG. 

A corrida Love Run acontecerá às 7h30 do domingo e tem como ponto de partida o estacionamento do Shopping RioMar. No total, um efetivo de 25 agentes foi destacado para monitorar o trânsito e garantir a segurança viária durante as ações. No mesmo dia, ocorre o jogo entre Sport x Atlético-MG, às 16h, na Ilha do Retiro. A operação tem início às 13h e será montada no entorno do estádio Adelmar da Costa de Carvalho, com o intuito de assegurar o deslocamento dos pedestres com segurança, assim como a fluidez do trânsito. A ação vai contar com o auxílio de 17 agentes de trânsito, que irão atuar no local até a dispersão total do público, por volta das 19h. Os agentes vão monitorar o trânsito em pontos como a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, Estrada dos Remédios, Túnel Chico Science e o cruzamento entre Avenida Governador Agamenon Magalhães e a Rua Paissandu. Inicialmente, apenas a Rua Tabaiares será bloqueada.  

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o público a chegar cedo aos eventos para evitar retenções e corre-corre. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o veículo flagrado sobre calçadas ou em fila dupla corre o risco de ser rebocado. Já o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH).

 

Confira abaixo mais informações:

 

Corrida Love Run 

Dia: 5 de junho

Horário: 7h30

Itinerário: Estacionamento do Shopping Rio Mar – Avenida República Árabe Unida – Rua Abreu Albano – Rua Argo Augusto Reinado – Avenida Herculano Bandeira – Avenida Domingos Ferreira – Estacionamento do Shopping Rio Mar

Efetivo: 25 agentes

 

Partida entre Sport x Atlético-MG  

Dia: 5 de junho 

Horário: 16h                     

Local: Estádio Adelmar da Costa de Carvalho, na Ilha do Retiro

Efetivo: 17 agentes de trânsito