NOTÍCIAS

Cultura | 03.07.14 - 15h48

Quatrocentos alunos da Rede de Ensino do Recife assistem a espetáculo sobre futebol no Teatro Luiz Mendonça

 Os estudantes vão participar da estreia da peça "Pedrinho e a chuteira da sorte", que aproveita o clima de Copa do Mundo para trabalhar valores como respeito e trabalho em equipe

Em clima de Copa do Mundo, quatrocentos estudantes da Rede Pública de Ensino do Recife vão assistir nesta quinta-feira (3) à estreia do espetáculo Pedrinho e a Chuteira da Sorte, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu. A peça é uma adaptação do livro de mesmo título, do escritor e jornalista esportivo pernambucano Marcelo Cavalcante. Na primeira sessão, que acontece às 16h30, estarão presentes alunos de quatro escolas que atendem do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A segunda apresentação será às 19h para três turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A peça foi montada pela produtora cultural Métron Produções, sendo adaptada e dirigida pelo ator, diretor e produtor cultural Ruy Aguiar. A montagem conta a história de um garoto apaixonado por futebol que não recebe apoio da família para ingressar na carreira de jogador. O espetáculo reúne futebol, dança de rua e grafitagem, e busca envolver os espectadores com o drama vivenciado por Pedrinho, repassando valores como: amizade, trabalho em equipe, respeito e paz nos estádios. Os temas vistos na peça serão trabalhados com os alunos em sala de aula.

Outros 400 estudantes da Rede Municipal de Ensino assistirão à peça na próxima quinta-feira (6). No total, haverá seis apresentações gratuitas do espetáculo, nas quintas e nos domingos, até o próximo dia 10. São duas apresentações em cada dia, sempre às 16h30 e 19h.