NOTÍCIAS

| 03.07.15 - 17h46

Dengue: número de imóveis visitados pela PCR e Exército supera meta

A parceria entre a Secretaria de Saúde do Recife e o Exército possibilitou a visita de 108.101 imóveis nos oito distritos sanitários da cidade, sendo superada a meta inicial de 90 mil casas e estabelecimentos comerciais previstos. Os agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) supervisionaram toda a ação. A iniciativa tomada pela Prefeitura do Recife teve como proposta intensificar, durante 30 dias de trabalho, o alerta à população sobre os riscos da dengue e o controle dos focos do mosquito Aedes aegypti na capital.

"O trabalho do controle do vetor com a contribuição do Exército foi fundamental no momento de pico da sazonalidade da doença, para o período do ano", avaliou o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. A secretária executiva de Vigilância à Saúde, Cristiane Penaforte, reforçou que a parceria do Exército permitiu uma maior cobertura das ações de controle da dengue. “Conseguimos reduzir os casos da doença e potencializar o trabalho dos asaces, no que se refere à eliminação dos focos do mosquito e, ainda, a ações educativas com a população, especialmente nos imóveis onde havia resistência para as visitas”, destacou Penaforte.

Plantão - Em decorrência das fortes chuvas que ocorreram nos últimos dias, a Vigilância Ambiental do Recife vai intensificar o plantão deste sábado (04) em obras, especialmente de terminais integrados de passageiros, além de unidades de saúde da capital (ver programação). Entre os locais programados estão os terminais de Joana Bezerra, Perimetral I, localizado na Av. Caxangá, Perimetral II, no bairro do Cordeiro, além da Upinha Bongi - Novo Prado, Policlínica Agamenon Magalhães, em Afogados, Maternidade Bandeira Filho, Hospital da Mulher, Compaz (Abdias de Carvalho), Museu dos Sertões II, Geraldão e Pátio do Estacionamento da Prefeitura do Recife.