NOTÍCIAS

Limpeza Urbana | 03.07.15 - 18h36

Emlurb promove ação educativa sobre lixo em área de morro

Ação começa nesta segunda-feira (6), em Água Fria e conta com a participação da Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife

Na próxima segunda-feira (6), técnicos da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) darão início a uma campanha educativa no bairro de Água Fria. A ação começa às 8h, na rua 10 de janeiro (acesso pela rua ladeira de pedra) e prossegue até o sábado (11), percorrendo oito vias da localidade.

Essa iniciativa é mais um reforço da Prefeitura do Recife no combate aos deslizamentos de barreiras, como ocorrido na última semana, próximo ao local que receberá a campanha. O objetivo do trabalho é conscientizar os moradores sobre os riscos do descarte irregular de lixo nas barreiras, além de orientar sobre o serviço de coleta, tanto a manual ensacada como a mecanizada, que já ocorre diariamente no bairro.

A campanha contará com uma equipe de nove pessoas que irão conversando pessoalmente com os moradores e distribuir panfletos educativos. O trabalho terá o apoio de técnicos da Secretaria-Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec), que, ao longo do ano, já realizaram 196 palestras educativas em escolas municipais e visitaram cerca de 12 mil residências, com o objetivo de conscientizar a população sobre as práticas seguras que devem ser adotadas de modo a evitar acidentes durante o período chuvoso.