NOTÍCIAS

Educação | 03.07.15 - 16h00

Juntos pela Escola leva ações de lazer e serviços para Boa vista e Brejo da Guabiraba

O Projeto Juntos pela Escola, da Prefeitura do Recife, leva atividades de lazer e serviços de saúde e cidadania às Escolas Municipais Pedro Augusto, na Boa Vista, e São Cristóvão, no Brejo da Guabiraba, na manhã deste sábado (04). Durante toda a manhã, haverá apresentações culturais, recreação, pintura, contação de historias, brinquedos infláveis, exibição de filmes infantis, além de serviços médicos, odontológicos e de beleza para alunos, pais, professores  e demais moradores dos bairros.

A PCR e as instituições parceiras oferecerão diversos serviços à população. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife fará inclusão, atualização e recadastramento no programa Bolsa Família, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde fará mamografia, atendimento odontológico e oftalmológicos, aferição de pressão arterial e glicemia, vacinação contra gripe, HPV e paralisia infantil; teste rápido de HIV e distribuição de  preservativos, além  de orientações sobre dengue. Já a Celpe promoverá palestras sobre eficiência energética e fará doação de lâmpadas para os moradores. Os participantes também poderão retirar identidades.

O Juntos pela Escola acontece mensalmente em duas das 36 escolas que oferecem turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). O projeto faz parte do programa Juntos pela Educação, que tem o objetivo de integrar comunidade, estudantes, profissionais da educação, voluntários e empresários locais. A iniciativa apoia-se em quatro eixos: valorização e apropriação das escolas pelas famílias dos estudantes e comunidades em que estão inseridas; engajamento de empresários e voluntários; apoio às famílias e motivação de alunos, professores e gestores da rede municipal. 

A ação da PCR é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS), o Serviço Social do Comércio (Sesc), a Faculdade de Odontologia do Recife, entre outros. Tudo é realizado com o apoio de voluntários das comunidades e estabelecimentos locais.

 

Serviço:

Pauta:  Juntos pela Escola leva ações de lazer e serviços para Boa vista e Brejo da Guabiraba 

Data: 04/07 (sábado)

Hora: 08h às 13h

Locais:

» Escola Municipal Pedro Augusto - Rua Barão de São Borja, n° 279, Boa vista. Em frente à rua da Soledade, perto da Escola Oliveira Lima 

» Escola Municipal São Cristóvão - Rua Cassiterita, n° 395, Brejo da Guabiraba. Próximo ao terminal do Córrego do Córrego do Jenipapo