Secretaria de Segurança Cidadã

NOTÍCIAS

Segurança Cidadã | 03.07.16 - 15h48

Aula inaugural de inglês no Compaz Sem Fronteiras

img_alt

As aulas acontecem todos os sábados, das 8h às 10h da manhã (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

Aprender uma nova língua além de instigante também pode acrescentar e muito no currículo. Pensando nisso, moradores do Alto Santa Terezinha e comunidades próximas agora podem contar com aulas de inglês. Começou, na manhã deste sábado (2), as aulas de do idioma no Compaz.  

O curso é ministrado pelo professor Daniel Martins, do English Learning Center (ELC), parceiro no Compaz. "Nossas aulas são focadas na conversação. Hoje mesmo eles já saíram daqui aprendendo e falando algumas palavras", diz Daniel.

Rosângela Freitas é aluna do curso e professora, além da paixão pelo idioma inglês, viu a oportunidade de incrementar o currículo com as aulas. "Um dos meus sonhos é ser professora de inglês ou tradutora", revela.

O primeiro módulo terá um ano de duração e ao final dele, os alunos farão o Key English Test, aplicado pela Universidade de Cambridge para ter o certificado.  Além de inglês, o Compaz Governador Eduardo Campos oferece aulas de espanhol, ministradas pelo Instituto Miguel Cervantes. As duas línguas estrangeiras vão ser ensinadas a um total de 320 pessoas, entre crianças e adultos.