Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 03.07.20 - 09h25

Paciente recebe surpresa de aniversário no hospital de campanha da Imbiribeira

Profissionais do Hospital Provisório Recife 3 estimularam os familiares a mandarem cartas, fotos e vídeos para homenagear o aniversariante que está na UTI

 

Internado com covid-19 no Hospital Provisório Recife 3 (HPR3), na Imbiribeira, Leandro Sebastião da Silva, fez 38 anos nesta semana e, apesar da situação e da distância da família, a data especial não deixou de ser comemorada. As equipes de psicologia e assistência social do hospital construído pela Prefeitura do Recife para enfrentamento à pandemia tiveram a ideia de estimular os familiares a mandarem cartas, fotos e vídeos para homenagear o aniversariante.

Os parentes enviaram as mensagens por WhatsApp para a equipe do hospital, que imprimiu tudo e colocou em uma caixa enfeitada com balões de festa. “Muita gente da família escreveu mensagens pra ele: eu, os filhos, os irmãos e os sobrinhos. Junto dos recados, mandamos fotos lindas”, conta Severina, mãe de Leandro, que mora em Toritama.

Os profissionais de saúde do HPR3 fizeram um grande coro de parabéns e entregaram a surpresa para Leandro, que ficou emocionado com todo o carinho recebido em plena UTI. “Também consegui fazer uma chamada de vídeo e me senti muito bem falando com meu filho. Estamos distantes faz dias, todo dia recebo notícias, mas ver o rosto dele confortou meu coração, me deixou mais tranquila. Leandro também gostou da ação. Receber o carinho da família e da equipe é muito importante”, avalia Severina.