Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 03.07.22 - 20h08

Prefeitura do Recife passa a ofertar 5.500 testes de covid-19 por dia

img_alt

Com a ampliação de 525% no número de vagas, capital pernambucana atinge capacidade máxima de testagem nos noves centros (Foto: Edson Holanda/PCR)

A partir desta segunda-feira (4), a Prefeitura do Recife vai ampliar novamente a sua capacidade de testagem de covid-19 e passará a ofertar, diariamente, 5.500 vagas para realização desses exames, em nove centros de testagem da cidade. Com essa ampliação, a capital alcança a sua capacidade máxima de testagem, demonstrando um aumento de 525% em relação a meados de junho, quando eram disponibilizados 880 testes por dia. 

 

Como forma de ampliar o acesso da população à testagem, a gestão municipal vem aumentando gradualmente a oferta desses exames na capital pernambucana. A última grande ampliação aconteceu no dia 20 de junho, quando passaram a ser disponibilizados 2.700 testes por dia, com a abertura de dois novos centros de testagem: um antigo Sesi da Mustardinha, no Bongi, e outro no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem.

 

Atualmente, a cidade conta com nove pontos de testagem - desses, quatro funcionam de domingo a domingo: Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; antigo Sesi da Mustardinha, no Bongi; Parque Dona Lindu, em Boa Viagem; e Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela. Para ter acesso aos testes, os munícipes a partir de 60 anos, as gestantes e as crianças até 5 anos estão dispensados do agendamento eletrônico. Basta que as pessoas desses três grupos compareçam a um 

dos pontos de testagem da cidade munidos de comprovante de residência e documento com foto.

 

Para os demais residentes do município, a marcação do exame continuará sendo feita exclusivamente através do site Conecta Recife ou aplicativo, clicando na aba Vamos Testar (https://conectarecife.recife.pe.gov.br/vamos-testar/). Para o público geral as vagas são disponibilizadas para agendamento às 15h, com marcação para atendimento no dia seguinte. No dia agendado, é preciso levar um documento oficial com foto e um comprovante de residência.

 

Confira os locais de testagem da Prefeitura do Recife:

 

Segunda a sexta-feira:

Upinha Dr. Moacyr André Gomes, no Morro da Conceição; 

Upinha Governador Eduardo Campos, na Bomba do Hemetério; 

Upinha Vila Arraes, na Várzea; 

Policlínica Arnaldo Marques, no Ibura; 

Policlínica Waldemar de Oliveira, em Santo Amaro;  

Domingo a domingo:

Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro;

Centro de Saúde Professor Mário Ramos, em Casa Amarela;

Antigo Sesi da Mustardinha, no Bongi;

Parque Dona Lindu, Boa Viagem.