Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 03.08.16 - 13h26

Oficina de Práticas Circenses tem início nesta quinta (4) no Sítio Trindade

img_alt

Restam poucas vagas para a atividade que é inteiramente grátis (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)

 

Nesta quinta-feira (4) quem quiser aprender um pouco mais sobre as modalidades circenses, tais como, malabares, equilíbrio, acrobacias de solo e aéreas, está convidado a comparecer no Sítio Trindade, equipamento cultural da Prefeitura do Recife. Lá vai acontecer a Oficina de Práticas Circenses. As inscrições podem ser feitas no local da atividade, em dois horários: pela manhã das 9h às 12h, e pela tarde das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, gratuitamente. O Sítio Trindade está localizado na Estrada do Arraial, 3.259, em Casa Amarela.

As aulas acontecem nas terças e quintas, manhã e tarde, no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, podendo participar alunos com idade a partir dos 16 anos. Com o intuito de promover maior inclusão social, as aulas também são destinadas a alunos com deficiência. Lá todos vão aprender, gradativamente, as técnicas para desenvolver habilidades nas quatro modalidades que serão ensinadas inicialmente: Malabares, que inclui a manipulação de objetos; Equilíbrio com corda bamba, slack line e perna de pau; Acrobacias de Solo com pirâmides e mão a mão; Acrobacias Aéreas com tecidos, trapézios e lira.

Quem vai ministrar as aulas é Ivo Amaral, do setor de Esportes e Lazer pela Cidade, do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães. Ele conta que as atividades começam em agosto, sem prazo para término: “A ideia é que o projeto possa ficar o mais tempo possível em atividade, conforme novos equipamentos sejam incorporados ao curso e novas modalidades possam ser incluídas”, conta o instrutor.  

As turmas terão um número de alunos limitado a 20 participantes, o que segundo o instrutor, “garante o avanço dos grupos e que as técnicas possam ser de fato ensinadas com mais eficácia”. Então, corre lá para Sítio Trindade para garantir a sua vaga. Informações pelo telefone 3355.3410

 

Serviço:

Oficina de Práticas Circenses, com Ivo Amaral

Onde: Sítio Trindade, Estrada do Arraial, 3.259, Casa Amarela.

Quando: terças e quintas, das 9h às 12h e das 14h às 17h

Inscrições: gratuitas

Informações: 3355.3410