Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 03.08.17 - 18h35

Olha! Recife com inscrições abertas amanhã (04)

Passeios pelo rio e a pé estão no roteiro deste final de semana. As inscrições devem ser feitas pelo site do Olha Recife a partir das 9h.

 

Neste sábado, o Olha Recife no rio levará os participantes a fazer o roteiro Recife e suas pontes, percorrendo a região central da cidade pelo Capibaribe passando pelas históricas pontes, casarios, manguezais, palácios e ilhas, possibilitando conhecer a cidade a partir da embarcação. As inscrições serão abertas amanhã (04) a partir das 09h através do site www.olharecife.com.br. Os inscritos devem levar um quilo de alimento não perecível por pessoa, que será encaminhado para instituições de caridade. A saída para o passeio parte do Catamaran Tours, no Bairro de São José. 

No domingo o Olha Recife a pé fará um circuito dedicado às artes. No roteiro, a primeira parada será o Teatro de Santa Isabel. Construído em 1850, integra o grupo de teatros-monumento do país. Projeto do engenheiro francês Louis Vauthier, a antiga casa de óperas recebeu recentemente o reconhecimento de melhor teatro do Brasil. Repleto de obras de arte, lustres, talhas douradas e mobiliário do século XIX, abrirá as portas aos visitantes que poderão percorrer suas dependências. Do principal palco das artes cênicas do estado, os participantes do passeio continuarão a caminhada entre esculturas da cidade até chegar á Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife. O importante templo barroco, que guarda relíquias coloniais da arte sacra, será palco para um concerto musical com a Orquestra Criança Cidadã. As inscrições para o passeio também poderão ser feitas amanhã pelo site do Olha. O passeio sai no domingo (06), às 14h, da Praça do Arsenal.

Na quarta-feira (09), o passeio a pé será em homenagem a Frei Caneca. O herói revolucionário foi um dos líderes da Confederação do Equador, movimento libertário pernambucano no ano de 1824. A caminhada percorrerá locais alusivos à vida e calvário do Frei, passando pela Praça da República (antigo Campo de Honra), Arquivo Público Estadual (antiga cadeia onde Caneca esteve preso), Pátio do Carmo, Casa da Cultura, onde um enorme painel em homenagem ao herói feito por Cícero Dias está exposto. A caminhada termina no Muro onde o religioso foi arcabuzado como pena de morte pela coroa imperial. O passeio sairá da Praça do Arsenal, às 14h, e as inscrições serão abertas nesta sexta a partir das 09h30 através do site www.olharecife.com.br

 

ASSUNTOS: