Secretaria de Planejamento, Gestão e Transformação Digital

NOTÍCIAS

Turismo | 03.08.17 - 17h38

Trade turístico do Recife conhece os atrativos do norte da Argentina

img_alt

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (03) no Recife. (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

Uma manhã voltada para conhecer as potencialidades turísticas de Tucumán, província localizada ao norte da Argentina. A missão hermana contou com a presença do Ministro de Turismo da província, Sebastian Giobellina, que foi recebido pela secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça. O encontro, que também contou com a articulação e a presença do Cônsul da Argentina no Recife, Jaime Beserman, reuniu o trade turístico do Recife e de Tucumán. O objetivo dos participantes é o de ampliar as oportunidades de negócios entre as duas cidades. A missão teve início no Rio de Janeiro e também já passou pela cidade de Belo Horizonte, em 31/07 e 01/08, respectivamente.

“Essa é uma oportunidade importante para conhecer as potencialidades turísticas da Argentina indo além do destino mais procurado pelos recifenses naquele país, que é Buenos Aires. A ideia aqui é estender os horizontes das possibilidades de turismo numa via de mão dupla. Conhecemos um pouco mais sobre a Província de Tucumán e eles conheceram um pouco mais sobre o Recife. Para nós uma janela interessante a ser explorada é o turismo de negócios e esse encontro é um primeiro passo para selar o início dessas relações”, pontuou Ana Paula Vilaça.

Com atrativos naturais voltados para o turismo de aventura e com perfil que se enquadra no turismo de negócios, Tucumán recebe todo o ano milhares de turistas bolivianos, chilenos, uruguaios, espanhóis e franceses. “Nosso objetivo é de atrair outros turistas para conhecer e vivenciar Tucumán. O turismo de aventura é um atrativo que atende um perfil diferente e cada vez mais crescente de pessoas. Mas temos também uma cadeia produtiva que vem estimulando o turismo de negócios e é por isso que temos grande interesse no Nordeste brasileiro. Sabemos que é possível estabelecer parcerias importantes tanto para Tucumán como para o Recife”, diz Sebastian Giobellina.

Além do trade de turismo, o governo de Tucumán trouxe para o Recife uma delegação que cumpriu agenda junto ao Governo de Pernambuco. A comitiva conheceu o Porto de SUAPE, o Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), teve reunião com a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (ADDIPER) e conheceu o Porto Digital.