Prefeitura dá sequência à entrega de modens a educadores da Rede
A ação integra a Política de Valorização do Professor, que já distribuiu 3.378 notebooks e 4.405 modens, por meio do Programa Professor.com.
A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, entregou, nesta sexta-feira (02), 50 modens (conectividade banda larga móvel 3G) aos professores recém-concursados do 1º, 2º, 3º e 4º ciclos de aprendizagem da Rede Municipal de Ensino. A ação integra a Política de Valorização do Professor, que já distribuiu 3.378 notebooks e 4.405 modens, por meio do Programa Professor.com.
Os professores que não foram receber o modem hoje, ainda poderão comparecer a Diretoria Geral de Tecnologia na Educação e Cidadania (DGTEC) - Avenida Oliveira Lima, 824, Bairro da Soledade, para adquirir o equipamento. Para isso, é necessário que os professores já tenham efetuado a adesão ao Programa em sua página no Portal Educar (http://educar.recife.pe.gov.
A Coordenadora do Programa “Professor.com”, Rosana Girley, explicou os pilares do programa. “Aliada à entrega dos notebooks e modens, também oferecemos formação continuada em tecnologia para o professor. Desta forma ele pode utilizar as ferramentas da tecnologia na prática pedagógica”, destacou.
O professor de matemática, da Escola Municipal Nadir Colaço avalia de forma positiva a iniciativa da prefeitura.O acesso à internet ajuda a melhorar as práticas pedagógicas. Precisamos estar atentos às novidades para trazer para a sala de aula”, ponderou.
O programa “Professor.com”, é uma das principais iniciativas do “Pacto pela Valorização da Educação”, e foi lançado pelo prefeito do Recife, João da Costa, em outubro de 2009. O Professor.com permite aos educadores da Rede Municipal de Ensino contar com as novas tecnologias de informação e comunicação nas atividades cotidianas de planejamento pedagógico e em sala de aula. O programa está cedendo notebooks para os docentes e ajuda de custo para conexão à Internet, além de formação na área.
Outra ação lançada pelo prefeito dentro do Programa foi a criação do Portal Educar, eficiente meio de comunicação, tanto técnico quanto administrativo, entre os professores da Rede Municipal de Ensino e a gestão.