NOTÍCIAS

| 03.10.12 - 17h46

Crianças do Habitacional Vila Imperial serão beneficiadas com serviços odontológicos no bairro do Arruda

A partir das 15h, profissionais de saúde da rede irão promover palestras com distribuição de kits odontológicos e brinquedos

Por Junior Aguiar

Com a proximidade do Dia das Crianças, a Secretaria de Saúde do Recife dá início a várias atividades de promoção e cuidados com o bem estar da criançada. Nesta quinta-feira (04), os pequenos moradores do conjunto habitacional Vila Imperial e arredores, no bairro do Arruda, zona norte do Recife, serão contemplados com ações de Saúde Bucal. A partir das 15h, enfermeiros, agentes comunitários e educadores de saúde da rede irão promover palestras com distribuição de kits odontológicos e brinquedos.

Até às 17h, pais e responsáveis pela garotada da localidade poderão participar de palestras onde serão abordados temas sobre as práticas saudáveis para higiene bucal, alimentação saudável e outros assuntos relativos à saúde da criança, como a importância do teste do pezinho e a vacinação.

De acordo com o coordenador de Educação Popular em Saúde do Distrito Sanitário II, Edvaldo Lopes, o evento tem por objetivo chamar a atenção da população para o cuidar da saúde independente do dia. “A importância desta ação é promover saúde com prevenções e orientações. É uma forma de comemoração ao dia das crianças por parte da Secretaria Municipal de Saúde. Mas independente da data, queremos orientar os pais e responsáveis sobre os cuidados básicos de higiene e saúde que eles devem ter com as crianças”, disse.

Os kits odontológicos distribuídos são compostos por uma escova de dente e um creme dental. Além desse material, os profissionais de saúde ainda vão distribuir materiais educativos e brindes comemorativos entre outros objetos destinados a diversão da criança, como brinquedos e jogos.

No início de agosto o habitacional Vila Imperial também foi local de ação realizada pela Secretaria de Saúde. Na ocasião mais de 60 profissionais da Rede ofereceram uma programação diversificada para os moradores com exames rápidos para detecção de glicose no sangue e aferição de pressão. Também houve vacinas contra gripe, difteria, tétano e Hepatite B, além de apresentação teatral e palestras sobre dengue, tuberculose, hanseníase, diabetes, hipertensão arterial e saúde bucal.