NOTÍCIAS

| 03.10.14 - 16h45

Ação da Secretaria de Saúde do Recife beneficia moradores de três residenciais na Zona Norte

Cerca de 500 pessoas dos habitacionais Beira Rio, Felicidade e Santo Antônio vão participar das atividades, que acontecem em parceria com uma empresa privada

Quase 500 famílias de três habitacionais da Zona Norte serão beneficiados com uma ação de saúde, na próxima terça-feira (7), na quadra do Habitacional Beira Rio, no Arruda. Além deste, pessoas de todas as idades que residem nos residenciais Felicidade e Santo Antônio, na mesma região, também poderão ser atendidos, entre 8h e 17h. A ação acontece em parceria com a empresa Diagonal, responsável pelos prédios.

Os usuários vão poder aferir pressão e fazer teste para medir o índice glicêmico. Haverá técnicos para aplicar vacinas e técnicos de Saúde Bucal, orientando sobre como fazer a escovação adequada. Agentes do Programa de Saúde Ambiental vão distribuir hipoclorito, utilizado para purificar a água. Além disso, os moradores terão contato com palestras e material educativo sobre Saúde do Idoso, da Mulher, da Criança e da População Negra (com orientações sobre anemia falciforme, uma doença hereditária que atinge os negros).

A ação também contará com informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e sobre a recém-lançada Política Municipal LGBT. Os moradores vão assistir ainda a uma apresentação de fantoches e de uma peça teatral. Serão sorteados vários brindes, durante uma gincana.