NOTÍCIAS

Esportes | 03.10.14 - 15h14

Festival Esportivo reúne cerca de 500 crianças e adolescentes no Parque Dona Lindu

[caption id="attachment_49079" align="alignleft" width="680"] Oficinas de várias modalidades esportivas foram oferecidas no local, durante a manhã desta sexta-feira (3). (Foto: Inaldo Linsa/ PCR)[/caption]



Cerca de 500 crianças e adolescentes participaram do Festival Esportivo, evento que foi realizado pela Secretaria de Esportes do Recife durante a manhã desta sexta-feira (3), no Parque Dona Lindu. No local, foram promovidas oficinas de capoeira, judô, karatê, futsal, skate, patinação, entre outras modalidades. As atividades foram apoiadas por sessenta educadores.

"Eu me diverti bastante com as oficinas. Estou sempre participando de algum esporte na escola e é muito bom ter um dia livre como esse para praticar", comemorou a estudante Maria Clara de Melo, de 10 anos, que frequenta a Escola Municipal Lagoa Encantada. A alegria também estava estampada no rosto de Daniel Guedes, de 8 anos, que mora no bairro dos Coelhos. "Gosto muito de esportes e essa é a primeira vez que venho ao Parque Dona Lindu. Estou achando o parque muito legal, cheio de brinquedos", disse.

De acordo com o secretário executivo de Esportes, Warlindo Carneiro, o Festival Esportivo será realizado mensalmente, de forma a abranger as crianças e adolescentes beneficiadas pelo programa Segundo Tempo de todas as Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade. "Com esse evento, buscamos promover uma integração maior dentro do projeto, que já garante o acesso às práticas esportivas dentro das escolas municipais", explicou.

SEGUNDO TEMPO - Promovido em parceria com o Ministério do Esporte, o programa Segundo Tempo busca democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte promovendo o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.