NOTÍCIAS

| 03.11.11 - 17h27

Conferência Municipal de Política Cultural tem nova data

A Secretaria de Cultura do Recife e a Fundação de Cultura Cidade do Recife informam que a V Conferência Municipal de Política Cultural, que aconteceria a partir desta sexta-feira (4), foi transferida para os dias 2, 3 e 4 de dezembro, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. A mudança de data foi solicitada por alguns segmentos que não conseguiram realizar suas reuniões de pré-conferência. O pedido foi aprovado por meio de votação do pleno do Conselho Municipal de Política Cultural na última terça-feira (1º).

A conferência faz parte do processo de democratização da gestão cultural do Recife e tem a finalidade de subsidiar as políticas públicas na área, promovendo reflexões e debates sobre seus princípios e diretrizes, visando a elaboração dos Planos Setoriais de Cultura pelo Conselho Municipal de Política Cultural por meio dos seus respectivos Fóruns Permanentes de Cultura. A abertura da conferência acontece na sexta (2 de dezembro), às 19h. No sábado e domingo (3 e 4 de dezembro), o evento acontece das 8h às 18h.

Como parte da preparação para a conferência, já foram realizadas as pré-conferências nos seguimentos de Artesanato, Artes Cênicas, Audiovisual, Música, Patrimônio e Arquitetura, Fórum temático de Cultura do OP, Ciclos Culturais, Instituições Não-Governamentais e Trabalhadores da Cultura, bem como as pré-conferências nas Regiões Político-Administrativas 2,4,5 e 6.

No dia 9 de novembro, às 19h, no antigo Colégio Nóbrega, acontece ainda a pré-conferência de Produtores Culturais, Artes Visuais e Literatura. E no dia 10, também às 19h, serão realizadas as pré-conferências das microrregiões 1.2, 1.3 e 3.2 em locais ainda a serem definidos.

Informações:
Conselho Municipal de Política Cultural - 3355.3299