NOTÍCIAS

Infraestrutura | 03.11.16 - 15h49

Prefeitura do Recife conclui recuperação do calçadão da orla de Boa Viagem

img_alt

Desde julho, a Prefeitura do Recife está realizando intervenções com o objetivo de preparar a praia para o verão. Investimento chega a R$ 1 milhão (Foto: Carlos Augusto/PCR)

 

A Prefeitura do Recife concluiu a recuperação do calçadão da Praia de Boa Viagem, que contemplou toda a extensão da orla. O trabalho, finalizado na última semana, faz parte de uma série de intervenções realizadas pelo município que buscam deixar um dos principais cartões postais da cidade pronto para receber os recifenses e turistas durante o verão. O investimento chega a quase R$ 1 milhão e inclui, além do passeio, a requalificação da iluminação.

O serviço, executado pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), corrigiu as falhas em todos os trechos danificados ao longo de todo o calçadão, com fechamento de buracos, reposição do piso intertravado e restauração dos alegretes (espécie de canteiros onde são plantadas as árvores) que apresentavam problemas.

A recuperação estrutural e de manutenção do sistema elétrico das 161 torres de iluminação instaladas na orla, por sua vez, está em andamento desde julho e deve ser finalizada no próximo mês. A iniciativa é importante para garantir a segurança e a qualidade da iluminação da área. Por isso, os serviços incluem a verificação e reforço das bases e parafusos de fixação das estruturas, revisão do sistema elétrico e das peças de sustentação das luminárias, substituição das partes danificadas pela oxidação, galvanização e pintura das torres.

Para uma completa recuperação das estruturas, as torres de 23 metros de altura estão sendo removidas e desmontadas individualmente. Durante o período de restauração, cada torre retirada é substituída por uma reserva, desta forma, a iluminação do trecho não fica prejudicada.

LIMPEZA – A limpeza na área também foi reforçada. Na última quarta-feira (28/9), a Prefeitura do Recife iniciou a distribuição de 140 contenedores entre os 60 quiosques ao longo do calçadão. A ação substituiu os 64 equipamentos já existentes e instalou mais 74 unidades no local. Nos últimos dias, foi finalizada, ainda, a substituição das lixeiras implantadas na Avenida Boa Viagem. Ao todo, a área ganhou 243 equipamentos.