Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 03.11.22 - 11h56

Pátio de São Pedro convida para mais uma roda de ciranda nesta sexta

img_alt

A partir das 17h30, as cirandas Sant’anna São João e Imperial, além de Gabi da Pele Preta e Mestre Santino Cirandeiro, apresentam-se no Pátio, convidando os participantes da 25ª edição do Festival de Dança do Recife e do 5º Festival da Juventude a entrarem na roda. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Toda primeira sexta-feira do mês, o Recife já sabe: é dia de ciranda. Amanhã (4), a roda vai ser animada, ganhando o reforço de duas outras programações, que irão se encontrar no Pátio de São Pedro: a 25ª edição do Festival de Dança do Recife e o 5º Festival da Juventude, convidando todas as gerações do Recife a darem as mãos às suas tradições.

A programação, gratuita e aberta ao público, começará às 17h30, com a apresentação de quatro atrações: três grupos tradicionais de ciranda da Região Metropolitana, além de Gabi da Pele Preta, artista da nova e celebrada cena musical pernambucana, que ecoará, a partir das 19h, seu “canto de preta que brota da terra”. As cirandas Sant’anna São João e Imperial abrem a noite. O Mestre Santino Cirandeiro será a última atração a comandar a roda, a partir das 20h.

A programação faz parte do Projeto Cultura que Toca no Pátio, que vem executando uma série de ações e articulações para a retomada cultural do Pátio de São Pedro. O evento tem periodicidade mensal e resgata a tradição cirandeira do Pátio, estabelecida na década de 1970.