Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 03.11.22 - 18h43

Samu Recife inicia arrecadação de presentes para o 12º Natal Solidário

img_alt

Além dos brinquedos, as equipes do órgão também pedem a arrecadação de alimentos não perecíveis. As entregas podem ser feitas até o dia 30 de novembro. (Ikamahã/SESAU)

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Prefeitura do Recife iniciou, nesta quinta-feira (3), a arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado de conservação para a 12ª edição do Samu Solidário. Além disso, as equipes do órgão também pedem a doação de alimentos não perecíveis. Os materiais serão doados para cerca de 500 crianças em situação de vulnerabilidade social. Os donativos devem ser entregues na sede do Samu Recife, localizada na Av. Manoel Borba, 951, Boa Vista, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

 

Assim como nos anos anteriores, quem estiver de carro pode também poderá fazer as doações no esquema drive-thru, sem a necessidade de descer do veículo. As entregas podem ser feitas até o dia 30 de novembro. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3355-7450.

 

Desde 2020, por causa da pandemia de covid-19, a campanha foi adaptada e ganhou o formato delivery, em que as doações são levadas diretamente para as crianças. Em sua 12ª edição, o Samu Solidário contemplará meninos e meninas do Lar do Neném, Lar de Maria, Instituto Educação Gabriela Feliz, Instituto Geicca e Casa Aconchego.