Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 03.11.22 - 18h49

Sexta-feira é dia de se inscrever para o Olha! Recife

img_alt

Projeto de sensibilização turística da Prefeitura do Recife oferece tours com guias de turismo toda semana. Os interessados devem se inscrever nesta sexta-feira a partir das 9h, pelo site www.olharecife.com.br (Foto: Dondinho/PCR)

 

 

Nesta sexta-feira (04), o Olha! Recife abre vagas para os passeios de sensibilização turística que levam as pessoas para conhecer os atrativos da cidade de forma gratuita. Os interessados podem se inscrever pelo site www.olharecife.com.br e garantir vaga para os tours que levam o cidadão para conhecer a cidade de uma forma diferenciada.

 

Na manhã do sábado (05/11) tem o tour Antigos Hotéis do Recife. Neste roteiro a pé, o Olha! Recife levará os inscritos para conhecer os antigos hotéis da cidade, passando pelo Hotel Glória, o Grande Hotel, o Hotel Central, a antiga Pousada Landy e outros.

 

Já no domingo (6), serão oferecidas duas opções de passeio pela manhã. O tour a pé será com o tema Trilhas do Maracatu. O passeio começa na Praça do Arsenal, às 9h, passando por locais como a estátua de Naná Vasconcelos, que comandou por 15 anos a abertura do Carnaval, e a Rua da Moeda, onde ensaiam e se apresentam grupos de maracatu durante todo o ano. A rota segue ainda pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, local que é passarela de concurso carnavalesco, e o Pátio do Terço, onde acontece a Noite dos Tambores Silenciosos; além da Igreja do Rosário dos Pretos.

 

O tour de bike terá o tema Recife Afro. Este roteiro é dedicado aos atrativos e monumentos que contam histórias e trazem reflexões importantes sobre o período da escravidão e as influências da cultura africana em Recife, passará por atrativos como Rua do Bom Jesus, estátua de Naná Vasconcelos, Igreja do Rosário dos Pretos, Pátio do Terço, Pátio de São Pedro.

 

Na quarta-feira (09), às 14h, o Olha! Recife a pé repete o tema Recife Afro. Desta vez o roteiro exaltará importantes nomes da música, da poesia e de lutas em favor da cultura afro no Recife. Entre eles estão: Chico Science, artista referência do manguebeat; Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo dos Palmares; Solano Trindade, poeta brasileiro, folclorista, pintor, ator, teatrólogo, cineasta, operário e comerciário que sempre deu destaque em suas obras a cultura negra e suas tradições; dentre outros locais e personalidades importantes para a Cultura Negra de Recife e do Brasil. 

 

RECIFE WALKING TOUR (CAMINHADA CULTURAL) - Fortalecendo o Centro do Recife enquanto destino turístico e também incentivando a disseminação sobre a cultura e história da cidade, o Olha! Recife realiza, todas as sextas-feiras, passeio com o tema Caminhada Cultural. A saída será às 9h30, da Praça do Arsenal. De lá o grupo irá passar por locais como Marco Zero, Torre Malakoff, Rua da Moeda, Ponte Maurício de Nassau, Pátio de São Pedro, entre outros.

 

 SERVIÇO 

 

 

 

 

 

Olha Recife de bike - Recife Afro

06/11 saída às 09:00 da Praça do Arsenal

Inscrições 04/11 a partir das 09h no www.olharecife.com.br

 

Olha Recife a pé - Recife Afro

09/11 saída às 09:00 da Praça do Arsenal

Inscrições 04/11 a partir das 09h no www.olharecife.com.br

 

Olha! Recife a pé

Roteiro: Antigos Hotéis do Recife

Data: 05/11 (sábado)

Saída: 9h - Praça do Arsenal

 

Olha Recife de bike

Roteiro: Trilhas do Maracatu

Data: 06/11 (domingo)

Saída: 9h - Praça do Arsenal

 

Olha Recife de bike

Roteiro: Recife Afro

Data: 05/11 (sábado)

Saída: 9h - Praça do Arsenal

 

Olha Recife a pé

Roteiro: Recife Afro

Data: 09/11 (quarta-feira)

Saída: 14h - Praça do Arsenal

Inscrições 23/09 a partir das 09h no www.olharecife.com.br

 

Recife Afro

Olha Recife a pé - Recife Walking Tour 

Data: Toda sexta-feira

Saída: 9h - Praça do Arsenal

Não precisa se inscrever

ASSUNTOS: