NOTÍCIAS

Cultura | 03.12.11 - 16h55

Amir Schvartz apresenta ação da Secretaria da Copa na Conferência de Cultura

[caption id="attachment_11210" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Lú Streithorst"][/caption]

O secretário extraordinário da Copa de 2014, Amir Schvartz, participou, na manhã deste sábado (3), do segundo dia de atividades da 5ª Conferência Municipal de Política Cultural, que acontece no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, até o domingo. Em sua palestra,Amir destacou a importância da Copa do Mundo de 2014 para o Recife, das ações de preparação que o Município vem realizando e também sobre as intervenções que serão executadas e irão garantir, ao Recife e sua Região Metropolitana, um legado de obras estruturadoras que representam um avanço de décadas na infra-estrutura da região. O secretário também respondeu muitas perguntas dos participantes da conferência.

De acordo com Amir, a área cultural vai ser muito beneficiada pelas ações e será um dos pontos fortes para atrair o turismo para a cidade. “É importante que nós entendamos a importância que a Copa do Mundo tem e o que ela vai deixar como legado para a Cidade e também para o Estado. Estamos aqui para mostrar o que está sendo feito e também para ouvir opiniões e propostas que possam enriquecer o nosso trabalho para que, com isso, possamos desenvolver as ações da melhor maneira possível”, afirmou.

O secretário detalhou o funcionamento da Secopa, que tem como eixos principais os temas Mobilidade e Acessibilidade; Meio Ambiente e Sustentabilidade; Desenvolvimento do Produto Turístico, Capacitação e Inclusão Social.  “A Copa do Mundo gera um grande número de oportunidades que precisam ser aproveitadas. Temos que, a partir do evento, garantir que tudo de bom que estamos construindo continue a ser utilizado em benefício da população. Este é o nosso desafio e o que nós queremos”, explicou Amir.

Ele falou também da Via Mangue, maior investimento em mobilidade urbana das últimas décadas na cidade, que já está em andamento, destacou a implantação e requalificação dos parques de Apipucos, Caiara e Santana, também em andamento, além do concurso público que escolheu o projeto para o futuro Parque da Tamarineira. Outro ponto abordado foi as obras sob responsabilidade do Governo do Estado, como a Arena da Copa, os corredores Leste-Oeste e Norte-Sul e o Ramal da Copa.