João do Morro e sua fuleiragem music no Viva o Recife Antigo
Cantor desfilou cantou sucessos e homenageou o samba
Democrático, o palco do ‘Viva o Recife Antigo’, projeto da Prefeitura do Recife, na Praça do Arsenal, recebeu João do Morro na noite da primeira sexta-feira de dezembro (2). O público se divertiu e foi até o chão com o artista debochado que se auto-intitula cantor da “fuleiragem music”, sem se prender a um estilo único, pré-determinado.
A exaltação à cultura do morro, da comunidade do Morro da Conceição, no bairro de Casa Amarela, um dos mais populosos da cidade, foi a tônica da noite. No repertório, todos os sucessos do cantor, que é considerado um cronista da realidade da periferia do Recife, querido não apenas pela comunidade, pois sua música ultrapassa as fronteiras do morro. João do Morro aproveitou a noite para homenagear o dia do samba, sua origem cultural, e a escola de samba Galeria do Ritmo,
tirando um bom som dos batuques.
A noite teve ainda reggae e releituras de músicas conhecidas como Flor de Lis e uma paródia de Beautiful Girl. Antes de João do Morro, o palco do ‘Viva o Recife Antigo’ abriu espaço para uma apresentação de maracatu.